Lideranças sindicais da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), e dos Sindicatos filiados lançaram a campanha salarial do setor farmacêutico de 2016, durante Seminário de Negociação Coletiva do Setor Industrial Farmacêutico, em Praia Grande.

O lema deste ano é “Crise se combate com manutenção de emprego e salário digno!”. Durante o evento, os sindicalistas discutiram e avaliaram dados do setor, apresentados pelo DIEESE, elaboraram uma Pré-Pauta de Reivindicações da categoria. A campanha salarial envolve aproximadamente 15 mil trabalhadores no setor industrial farmacêutico no estado de São Paulo representados pela Fequimfar e sindicatos filiados.

Fonte: FEQUIMFAR