O Sindiquímicos irá promover nesta quarta, dia 11 de maio, a partir das 8h30, a Oficina com o tema central Como o FAP/SAT pode melhorar a folha de pagamento das empresas e as novas regras para a realização das perícias médicas.

O evento, coordenado pela Secretaria Geral em parceria com o departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, será realizado na sede do Sindiquímicos e  terá os seguintes temas:  Acidentes de Trabalho e as alíquotas do SAT e do FAP para as empresas – Como as empresas podem se beneficiar com o SAT e FAP com o  Paulo César Andrade, coordenador-geral de Política de Seguro contra Acidentes do Trabalho e Relacionamento Interinstitucional CGSAT/DPSSO/SPPS do MTPS  e  As novas regras para a realização das perícias médicas no Sistema Único de Saúde – SUS conforme alterações do decreto nº 8.691/2016 com o Dr. Marco Antonio Gomes Pérez, médico  e diretor do departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional do MTPS.

A Oficina é voltada aos trabalhadores de RH e DP, engenheiros e técnicos de Segurança do Trabalho e dirigentes sindicais.

O evento tem o apoio da FEQUIMFAR e CNTQ e integra a programação do Mês do Trabalhador.