Escolher quem vai legislar por nós é escolher quem vai decidir se avançamos ou se recuamos. Esse ano vote com consciência: privilegie quem prova, na prática, que luta por você.

Queremos destacar um exemplo: o trabalho realizado pelo Deputado Federal por Guarulhos, figura comprometida com as pautas partidária dos trabalhadores e sempre próxima do povo — é comum encontrá-lo nas ruas de Guarulhos, em contato direto com a população. Ele foi escolhido para presidir a comissão especial da Câmara dos Deputados, a PEC que trata da mudança da jornada e dos dias de trabalho, ou seja, o fim da escala 6×1, uma matéria da maior importância para a classe trabalhadora. O Deputado, conhecido por sua ligação com os trabalhadores de Guarulhos, realizou um trabalho brilhante: a proposta tramitou com grande agilidade, pois ele tinha plena percepção da urgência que o tema exigia. Deixou outras demandas de lado e definiu como prioridade resolver, em apenas trinta dias, uma matéria que, nas mãos de um parlamentar não comprometido, levaria facilmente seis meses.
Ele demonstrou, na prática, seu compromisso com a classe trabalhadora: conduziu a PEC em apenas um mês, apresentou-a ao plenário e trabalhou incansavelmente, como presidente da comissão, até conseguir sua aprovação na Câmara dos Deputados. A proposta estabelece o fim da escala 6×1 e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais — de forma gradativa: começando com 42 horas, passando para 41 e, finalmente, chegando a 40 horas.
É aí que se vê o verdadeiro diferencial: é ou não é comprometido? Afinal, existem 513 deputados. Mas esse, que tem história de luta em Guarulhos e junto à classe trabalhadora, demonstrou seu compromisso de forma inequívoca. Em trinta dias, cumpriu integralmente o prazo: realizou audiências públicas em várias regiões do país, seguiu o Regimento Interno, cumpriu todas as atribuições que lhe foram confiadas, apresentou o relatório final e levou a proposta para votação — sendo aprovada a proposta do Governo, que reduz tanto os dias quanto a carga horária semanal, sem qualquer prejuízo aos salários.
Assim, ele mostrou que, ao contrário de muitos que falam uma coisa e fazem outra, cumpriu o que sempre afirmou: que a classe trabalhadora poderia contar com ele. E foi justamente no momento em que mais precisávamos que ele provou seu compromisso.
“Neste novo processo eleitoral, o mínimo que devemos fazer é garantir a sua permanência como deputado federal”. Ele é candidato à reeleição, o nosso representante por Guarulhos. Em reconhecimento ao seu trabalho, vamos mantê-lo na Câmara dos Deputados, defendendo os interesses de todos os trabalhadores. “Estamos agora caminhando para a aprovação da PEC pelo Senado e, posteriormente, pela sanção presidencial, para que esta justiça social seja, de fato, efetivada”.