De 11 a 13 de março, o departamento da Mulher do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos celebrou o Dia Internacional da Mulher com um evento especial.

Com o tema central “Trabalhadoras do Sindiquímicos em defesa da transversalidade e democracia, participação e o poder das mulheres”, o evento realizado na Colônia de Férias em Caraguatatuba promoveu a integração entre as trabalhadoras e sócias.

Na pauta do evento, temas como Violência contra Gênero com o Dr. Fernando Duarte Guimarães, bacharel em direito psicanalista e supervisor da Fiscalização da Cidade de São Paulo; Depressão com  Dra. Mariléia Catarina Rosa, psicóloga, psicanalista, psicoterapeuta de casal e família, mestre em psicologia psicossomática e hospitalar e Relação entre o autocuidado e autoestima com  Dr. Norberto Boeno, psicólogo, psicanalista e vice-presidente do SINPESP (Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo).

Ao dar as boas vindas a todos os participantes, a diretora do departamento da Mulher, Vilma Pereira Pardinho, falou sobre a  valorização da mulher, da sua luta pela igualdade e do seu importante papel na sociedade.

Vilma agradeceu também a presença das trabalhadoras e sócias e o empenho e incentivo que foi dado pela diretoria do Sindiquímicos para a realização do evento que já consta no calendário oficial da entidade, as participantes; palestrantes;  a funcionária, Elaine de Paula e colaboradores do departamento e funcionários da Colônia e equipe da CNTQ pelo apoio.

O evento foi prestigiado pelos diretores do Sindiquímicos, Neusa Maria Marques, Eliana A. Cardoso dos Santos, Nelson Agostinho de Oliveira, diretor do departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Valdemir José dos Santos (Pio),  Josinaldo Estevam da Silva (Lau) e Sérgio Luiz Vespasiano Tavares.

photo-99135