Nesta manhã, foi realizado o ato “Mulheres Unidas em Defesa da Aposentadoria”, em Brasília DF, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

A mobilização é contra a PEC 6/2019, que visa a acabar com o sistema de Previdência no Brasil, principalmente no que se refere às mulheres.

A manifestação contou com a presença da diretora do SindiQuimicos Guarulhos,  Neusa Maria Marques,  Mulheres Químicas da Força, autoridadese e representantes de movimentos sociais e sindicais.

” Se aprovada, essa reforma irá castigar todas as trabalhadoras, mas principalmente, a trabalhadora da indústria”. Afirma Maria Auxiliadora, secretária de políticas para mulher da Força Sindical e presidente do STI Instrumentos Musicais e Brinquedos.