O novo ministro do Trabalho e da Previdência Social, Miguel Rossetto, afirmou ontem que o governo deve apresentar, ainda neste mês, propostas de mudanças nas regras previdenciárias.

Entre elas estaria fixar uma idade mínima nas aposentadorias.

“Há um conjunto grande de propostas que farão parte de uma análise por parte do governo.” Ele disse que as alterações serão discutidas nos fóruns que têm representantes de sindicatos e empresas.

Representantes das centrais já informaram ser contrárias a idade mínima. O presidente da Força sindical, Miguel Torres, afirma que se houvesse  esse limite, deveria ser só para quem começasse a contribuir ao INSS a partir da mudança.

Carlos Ortiz, presidente do Sindnapi (sindicato dos aposentados), diz que a fórmula  85/95 é uma forma de impor uma idade mínima.

Fonte:  jornal Agora e assessoria de imprensa da Força Sindical