Cipeiro dispensado durante estabilidade tem direito de se inscrever nas eleições da CIPA

Após ação  do departamento Jurídico do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos, o Tribunal do Trabalho concedeu medida liminar determinando que o cipeiro Rafael Alves Costa, trabalhador dispensado do Laboratório  Avamiller durante o período de estabilidade,  se inscreva na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA para gestão de 2016.

Com a decisão, no dia 30 de novembro, prazo final do período de inscrição,   os diretores do Sindiquímicos, Nelson Agostinho de Oliveira, Nelsão, do departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente; Vilma Pereira Pardinho, do departamento Social/Mulher e Valdemir José dos Santos, Pio, acompanharam o trabalhador até a empresa e asseguraram o seu direito de ter seu nome na cédula de votação e de participar do processo eleitoral com o mesmo direito dos colegas que continuam com o seu contrato de trabalho inalterado junto a empresa.

No dia 8 de dezembro, o departamento de Saúde do Sindiquímicos irá acompanhar a eleição da CIPA na empresa.