Sindicato disse que os grevistas decidiram assinar o acordo coletivo. Categoria vai decidir os rumos da paralisação nos outros estados.

Depois de dois meses e meio, acabou a greve do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em São Paulo nesta quinta-feira (24). O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência disse que os grevistas decidiram, em assembleia geral, assinar o acordo coletivo.

A categoria pediu 27,6% de reajuste, além de melhorias de condições de trabalho, benefícios trabalhistas e progressão funcional em plano de carreira. A contraproposta do governo foi um reajuste de 21,3% dividido em quatro anos, mas foi rejeitada inicialmente.

A decisão pelo fim da greve foi encaminhada à plenária nacional dos funcionários, em Brasília, que vai decidir os rumos da paralisação nos outros estados e a data de retorno ao trabalho de todos os grevistas, também em São Paulo.