Foxconn investiga condições de trabalho em fábrica na China que produz para a Amazon

A Foxconn está investigando uma fábrica na China que produz dispositivos para a Amazon.com, após um grupo norte-americano criticar as condições de trabalho no local.

Um relatório de 94 páginas do Observatório de Trabalho na China, com sede em Nova York, divulgado após uma investigação que durou nove meses, citou horas excessivas, baixos salários, treinamento inadequado e um excesso de dependência da unidade em trabalhadores temporários. A fábrica, na província de Hunan, produz alto-falantes inteligentes e leitores de livros eletrônicos.

“Nós estamos realizando uma investigação completa das áreas destacadas pelo relatório e, se for descoberto que é verdade, ações imediatas serão tomadas para ajustar a operação ao nosso código de conduta”, disse a Foxconn Technology em um comunicado enviado à Reuters.

A Foxconn, com sede em Taiwan e conhecida formalmente como Hon Hai Precision Industry, é a maior fabricante de produtos eletrônicos terceirizada do mundo e emprega mais de 1 milhão de funcionários.

A Foxconn, que também faz os iPhones da Apple, ficou sob ataque em 2010 após uma onda de suicídios em fábricas da companhia na China. A empresa prometeu melhorar as condições de trabalho desde então.
(Alwyn Scott/Reuters)