Presidente participou do lançamento da plataforma Dialoga Brasil. Ferramenta permitirá que cidadãos enviem propostas ao governo federal.

A presidente Dilma Rousseff lançou nesta terça-feira (28) o site Dialoga Brasil, um fórum de participação digital que será administrado pelo governo federal. O objetivo da ferramenta é receber propostas de cidadãos para melhorar as ações do Executivo federal.

A ideia é que, por meio da plataforma, os brasileiros apresentem sugestões para 80 programas relacionados a 14 áreas de atuação do governo federal, como saúde, educação e segurança pública. Além disso, os internautas poderão “curtir” propostas de outros participantes e conhecer os principais programas do Executivo.

Na mesma plataforma, os usuários terão a possibilidade de participar de bate-papos virtuais com integrantes do primeiro escalão da gestão Dilma.

O primeiro ministro a interagir com os usuários do Dialoga Brasil será Arthur Chioro (Saúde). Ele participará de um chat no próximo dia 6.

O governo informou ainda que começará, em novembro, a colocar em prática as três propostas mais apoiadas de cada programa.

Para participar do Dialoga Brasil, os internautas devem fazer um cadastro no site ou, então, usar suas contas pessoais no Facebook ou no Google. As propostas publicadas no site irão passar por um filtro de moderação. Depois disso, será possível compartilhar as sugestões por meio de redes sociais como Twitter, Facebook, WhatsApp e Google+.

Segundo os organizadores da ferramenta, o filtro de moderação irá analisar se as propostas estão em conformidade com os termos de uso do site.