O Lobista Fernando Soares, conhecido como ‘Fernando Baiano’, revelou nesta quinta-feira (15) em delação premiada da Operação Lava-Jato que uma nora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria recebido R$ 2 milhões provenientes de uma negociação com a Petrobras.

As informações são da GloboNews .

O delator afirmou que repassara o valor a José Carlos Bumlai, empresário e amigo do ex-presidente, como comissão dessa negociação junto à petrolífera. E, segundo Fernando Baiano, Bumlai disse que o dinheiro seria utilizado para custear despesas de um apartamento da nora de Lula, cujo nome não foi revelado.

Através de nota emitida por seu instituto , Lula nega que autorizou Bumlai a utilizar seu nome para qualquer negociação. Confira abaixo a nota na íntegra.

“O ex-presidente Lula nunca atuou como intermediário de empresas em contratos, antes, durante ou depois de seu governo. Jamais autorizou que o sr. José Carlos Bumlai ou qualquer pessoa utilizasse seu nome em qualquer espécie de lobby. Lula tem quatro noras e nenhuma delas recebeu, direta ou indiretamente, qualquer quantia ou favor do réu Fernando Baiano. É deplorável que a palavra de um réu confesso, sem amparo em fatos nem provas, seja divulgada mais uma vez de forma ilegal, com claro objetivo político”.

Fonte: Terra