A fim de assegurar os direitos trabalhistas do setor, o Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos firmou a parceira com a Conciliar Soluções Tecnológicas. Esta parceria proporcionou a reativação da Comissão de Conciliação Prévia (CCP) da categoria.

A  Conciliação Prévia Trabalhista, regulamentada pela Lei 9.958/00, é uma ferramenta de suma importância na representatividade dos trabalhadores, facilitando a autocomposição entre as empresas e os trabalhadores, contribuindo para a diminuição da judicialização. Além de fortalecer e aprimorar, a conciliação tem no seu processo a missão de contribuir não apenas para o desafogamento dos tribunais, mas também para que as partes alcancem resultados mais satisfatórios, com agilidade, rapidez e eficácia. Proporcionando ainda a satisfação do trabalhador que vê sua demanda atendida, devolvendo às partes o diálogo e o poder de negociação.

A Conciliar Soluções Tecnológicas Ltda. fará toda a gestão administrativa dos procedimentos conciliatórios que serão submetidos à CCP, para que tanto as empresas como os trabalhadores possam legalmente se valer para tentar resolver seus conflitos individuais trabalhistas, sem a intervenção do Poder Judiciário. Esse método é de grande valia para as partes demandantes, para a Justiça do Trabalho e para a própria sociedade, pois assegura os direitos dos trabalhadores especialmente nesse momento de crise pelo qual passa o país, pois permite:

• Rapidez no recebimento de eventuais direitos e na solução dos conflitos trabalhistas,
  • Prazo improrrogável de até 10 dias para a realização da Sessão de Tentativa de Conciliação,
  • Acordo realizado constitui título executivo extrajudicial, com eficácia liberatória geral, salvo quanto às parcelas ressalvadas,
  • Alívio para a Justiça do Trabalho de boa parte dos processos e consequente melhora na prestação jurisdicional,
  • Assistência de conciliador para cada parte (demandante e demandada), indicados pelos sindicatos das respectivas categorias,
  • Baixo custo para o empregador e nenhum custo para o empregado,
  • Menor desgaste emocional e bom atendimento.

ATENDIMENTO: TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS DAS 9h às 12h e das 13h às 16h

A Conciliar Soluções Tecnológicas
Rua Iraci Santana, 81, Macedo –  Guarulhos/SP.
Secretaria de Atendimento – Fone: 11 96337-8383 (Cel e WatsApp)
Sindiquímicos: 11 2463-9060 Ramal : 9060