Três vias da Zona Sul e duas da Zona Oeste passam a 50 km/h. Entre as vias estão a Avenida Guarapiranga e a Estrada do M’Boi Mirim.

Três vias da Zona Sul de São Paulo e duas da Zona Oeste terão suas velocidades máximas reduzidas de 60 km/h para 50 km/h nesta segunda-feira (23), entre elas a Avenida Guarapiranga e a Estrada do M’Boi Mirim.

Veja os trechos com velocidade reduzida:

– Avenida Guarapiranga: entre o Largo do Socorro e a Estrada do M’Boi Mirim (trecho com 2,3 km de extensão).

– Estrada do M’Boi Mirim: entre a Avenida Guarapiranga e a Rua Riberalta (trecho com 6,2 km de extensão).

– Avenida Senador Teotônio Vilela: entre a Avenida Interlagos e a Rua Arcelina Teixeira da Silva (trecho com 7,5 km de extensão). A velocidade máxima de 40 km/h será mantida, no sentido bairro, entre a Rua Nossa Senhora do Outeiro e a lombada eletrônica existente próxima à Rua Nossa Senhora de Nazaré. Também continua a redução gradativa de velocidade máxima para 40 km/h e 30 km/h nos trechos próximos às lombadas existentes.

– Avenida Arnolfo Azevedo e Rua Almirante Pereira Guimarães: entre a Rua Desembargador Paulo Passaláqua e a Rua Cardoso de Almeida (trecho com 0,9 km de extensão).

A Rua Domingos de Morais teve a mudança na regulamentação adiantada para este domingo. Segundo a CET, o trecho da via entre a Rua Sena Madureira e a Avenida Lins de Vasconcelos completa o eixo de ciclovias que vai da Sena Madureira, passando pela Avenida Professor Noé de Azevedo e a Rua Vergueiro até a Avenida Bernardino de Campos, que teve sua ciclovia inaugurada neste domingo.

A redução da velocidade máxima das vias faz parte do plano da Prefeitura de reduzir os limites em ruas da cidade para o máximo de 50 km/h até dezembro deste ano. Algumas vias importantes da cidade como Jacu-Pêssego, Aricanduva, Minhocão e Sena Madureira já passaram por essa redução.