O SindiQuímicos Guarulhos tomou conhecimento, que do dia 09 para o dia 10 de março de 2023, ocorreu um acidente com um funcionário, na empresa Guarufilme Indústria e Comércio de Embalagens Plásticas. Segundo relatos o trabalhador teve as duas pernas comprometidas, chegando a amputar, uma nos primeiros dias do ocorrido, e outra após algumas semanas.

Todas as informações que chegaram até o Sindicato são extraoficiais, uma vez que a empresa se nega a dar detalhes do ocorrido, e veta a entrada do Sindicato.  Sendo assim o SindiQuímicos Guarulhos solicitou a Gerencia Regional do Trabalho e Emprego de Guarulhos, que fiscaliza-se urgentemente a empresa. No pedido o SindiQuímicos estende a fiscalização a as demais empresas do Grupo.  Já se passaram semanas, e a Gerencia Regional do Trabalho e Emprego de Guarulhos ainda não se manifestou. A direção do SindiQuímicos Guarulhos lamenta a atitude da Gerencia Regional do Trabalho e Emprego de Guarulhos.

Atualização

A comunicação do SindiQuímicos tentou contada com os responsáveis pela empresa, mas não obteve resposta.  O RH da empresa, disse que não está autorizada a falar sobre o assunto. Questionado se o jurídico da empresa poderia responder algumas perguntas o RH disse que o Dr. Luiz entraria em contato, o que infelizmente não aconteceu.