O Aché, em parceria com o Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos, passa a apoiar o CIAAG – Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos – uma entidade sem fins lucrativos que por meio do projeto Viver e Conviver, beneficia 48 crianças e pré-adolescentes, promovendo o acesso e aprendizagem dos jovens participantes.

Fruto da iniciativa, colaboradores da planta Guarulhos apoiaram voluntariamente a revitalização da nova sede da organização, inaugurada em 7 de novembro, que ampliou o suporte às famílias e aos portadores de autismo.

Por meio de gestos solidários e dedicados, a Geração Aché contribui para o desenvolvimento da região em que atua, praticando a missão de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam.

Para Alexandra Oliveira, presidente do CIAAG, o apoio e parceria do Sindiquímicos e do Aché,  são de sua importância para a sustentabilidade para o projeto.

Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ,  ressalta o belíssimo trabalho desenvolvido na cidade, que além do trabalho de apoio as crianças e adolescentes já em tratamento,  ajuda no diagnóstico da doença nas famílias que ainda tinham dúvidas sobre a doença. “A entidade, que é referência no município, precisa do apoio do poder público e de toda a sociedade”.

Sobre a doença – 1 a cada 88 nascimentos são de pessoas autistas, ou seja, em Guarulhos temos mais de 14 mil crianças com autismo, sem que muitos pais saibam que seu filho tem.  A incidência de autismo em meninos é quatro vezes maior que em meninas.

Serviço: O CIAAG fica  na Rua Dr Jose Mauricio de Oliveira, 133 Gopoúva – Guarulhos. Telefone: (11) 4307-6634,  www.ciaag.org.br

Fonte – Troad Comunicação com informações do Aché
Foto – Aché