Nesta quarta-feira será realizado o 4º Fórum de Inclusão – Pessoa com Deficiência – Além da Lei de Cotas, promovido pela ABRH/SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos Regional Metropolitana Oeste) e vários parceiros.

Será a oportunidade de troca de informações sobre aspectos da Lei de Cotas e como de fato algumas empresas deram a volta por cima do preconceito e hoje colhem resultados positivos na inclusão.

Histórias de sucesso nas contratações serão apresentadas, como a Meritor do Brasil, localizada em Osasco. A Empresa é fornecedora de eixos para caminhões e ônibus para a Volvo do Brasil, Volkswagen Caminhões e outras montadoras. Por vários anos seguidos ela supera as cotas previstas em lei.

O Gerente Regional do Trabalho e Emprego de Osasco, Ronaldo Freixeda, também estará presente. Ele esteve à frente de um projeto vitorioso de inclusão da aprendizes e de pessoas com deficiência na GRTE/Osasco.

O Espaço da Cidadania está apoiando o Fórum e entregando exemplares de cartilhas de sensibilização já adotadas há tempos por muitas metalúrgicas da região e também um livro que registra a trajetória do cumprimento da Lei de Cotas no setor metalúrgico, que atingiu 104,6% em dezembro passado.

A participação é gratuita, bastando enviar nome completo, empresa ou instituição, e-mail e telefone para o e-mail rmo@abrhsp.org.br – Inscrição para o 4º Fórum – Pessoa com Deficiência – Além da Lei de Cotas, Barueri.

•    Dia: 28/09/2016
•    Horário: 8h as 13h
•    Local: Centro de Eventos
•    Endereço: Av. Pastor Sebastião Divino dos Reis, 672 – Vila Porto – Barueri.

Em tempo:

A Previdência Social ainda não forneceu a prótese do antebraço direito de Evanilso Vieira de Souza. Ele foi desligado da empresa que trabalhava há quase 16 anos, porque, sem a prótese, não consegue desenvolver o seu trabalho. O descumprimento da Previdência neste caso é dos Artigos 89 e 90 da Lei 8213/91