“Neste ano pós-reforma trabalhista temos que manter o avanço de direitos e conquistas em Convenção Coletiva de Trabalho, fazendo valer o negociado sobre o legislado, garantindo também reajustes com aumento real e a valorização do Piso da categoria” Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos Guarulhos e da CNTQ

No dia 7 de fevereiro, lideranças da FEQUIMFAR – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico e seus Sindicatos filiados estiveram reunidos para o Seminário de Negociação Coletiva que determinou uma Pré-Pauta de Reivindicações e estratégias para a Campanha Salarial e Social da categoria.

Destaques da Pré-Pauta de Reivindicações
Reajuste Salarial: INPC + 3% de Aumento Real
Piso Salarial (Salário Normativo) de R$ 1.900,00
PLR no valor de 2 Salários Normativos
Cartão Alimentação/Cesta Básica: R$ 400,00

“Temos que manter a unidade de ação contra os impactos da reforma trabalhista nos direitos dos trabalhadores. Estamos na luta por medidas que fortaleçam as estruturas sindicais com o objetivo de equilibrar o processo de negociação coletiva, valorizando a autonomia das negociações e preservando direitos.”
Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e
1º secretário da Força Sindical

Próximos passos
Até o dia 5 de março, dirigentes dos Sindicatos filiados realizarão assembleias nas bases para avaliação e aprovação da Pré-Pauta pelos trabalhadores. Em 6 de março, haverá uma grande assembleia na sede da FEQUIMFAR, em São Paulo SP, para considerações finais sobre a Pauta de Reivindicações que, se aprovada, será entregue no mesmo dia aos representantes do setor patronal do SINDUSFARMA.

Fonte: Troad Comunicação com Informações da FEQUIMFAR