Dirigentes Sindicais da Força Sindical Nacional receberam hoje (20), Hoje, na sede da Força Sindical, em São Paulo SP, o deputado federal Arthur Maia (PPS-BA), relator da proposta de reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho e deputado federal Major Olímpio (Solidariedade SP).

Maia prometeu que irá assumir o compromisso de constar no seu relatório o fim da desoneração que beneficia clubes de futebol, escolas e faculdades do pagamento da contribuição previdenciária. Disse também que irá propor uma lei que proíba o governo de conceder desonerações usando recursos da Previdência. Para isso, destacou a importância da ajuda da Força Sindical para aprovar essas propostas.

Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e da CNTQ, entende que as afirmações feitas pelo relator Deputado Federal Arthur Maia em acabar com a farra das desonerações, que beneficiam empresas e instituições e que prejudicam os trabalhadores que compulsoriamente pagam a previdência um importante passo mas, isso não justifica que o Agronegócio esteja isento de pagar a previdência como sugeriu o relator durante sua fala.