No dia 3 de fevereiro,  Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindíquimicos  e da  CNTQ – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico, participou do Seminário das Lideranças do Setor do Etanol em Rio Brilhante (MS), cuja data-base é em 1º de maio.

Segundo Silvan, o evento tem como objetivo a elaboração e uma pré-pauta que será levada às assembleias e submetidas a avaliação e deliberação dos trabalhadores da categoria.

“Este tipo de seminário nunca ocorreu nesta região de Mato Grosso do Sul. Mas agora iniciamos com apoio da CNTQ, Federação dos Químicos do Centro-Oeste, recém-fundada e da direção do Stifaa – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação de Açúcar e Álcool de Rio Brilhante (MS)”, explicou.

Também colaboraram para a realização, planejamento e organização deste evento, os companheiros Antonio Mendes Neto, o Toninho, secretário regional Sudeste da CNTQ e secretário-geral do Sindetanol de Presidente Prudente; Alcemir Remelli, secretário regional Centro Oeste da CNTQ e presidente do Stifana – Sindicato dos Trabalhadores na Fabricação de Açúcar e Álcool de Nova Andradina- MS; Ezequiel Alves Lopes, o Jakal, diretor da CNTQ e do Stifaa de Rio Brilhante (MS). Diversos sindicatos da região estiveram presentes ao evento, inclusive dos Químicos de Dourados e Ponta-Porã, presidido por Donizetti Aparecido Martins.