A diretoria do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região SindiQuímicos parabeniza os profissionais da categoria Química pelo seu dia.
Cientes da importância do profissional para o desenvolvimento industrial, social e ambiental é essencial que o químico entenda o seu fundamental papel na sociedade.
Utilizem a data para refletir e buscar cada vez mais resoluções por meio de novas substâncias e materiais para promover um futuro melhor para as novas gerações. Busquem de forma incessante por substâncias que causem menos danos ao meio ambiente e a todo o mundo.

A data
O Dia do Químico foi criado a partir da lei nº 2800, assinada por Juscelino Kubitschek e que regulamentou a profissão.
No dia 18 de Junho de 1956, o então presidente Juscelino Kubitschek assinou a chamada Lei Mater dos Químicos, que regulamentou o exercício profissional do químico e permitiu a criação do Conselho Federal de Química (CFQ) e dos Conselhos Regionais de Química (CRQs). Dessa forma, a data passou a ser considerada como o dia do Químico.