De janeiro a abril, foram vendidas 4.038 unidades na capital paulista. No período de 2004 a 2015, a média foi de 7,8 mil unidades.

Pesquisa do Secovi-SP mostra que, de janeiro a abril, foram vendidas 4.038 unidades residenciais na capital paulista, o pior resultado dos últimos 12 anos, já que no período de 2004 a 2015, a média foi de 7,8 mil unidades. Os lançamentos totalizaram 2.387 unidades de janeiro a abril, a menor quantidade registrada desde 2004.

Só no mês de abril, a cidade de São Paulo registrou a venda de 1.182 unidades residenciais novas. O volume é 10,5% superior a março de 2016 (1.070 unidades), porém 46% inferior a abril de 2015 (2.185 unidades).

O desempenho dos lançamentos em abril foi melhor em relação a março, segundo a Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio): 695 unidades, superando em 23% o volume do mês anterior (565 unidades). Mas na comparação com o mesmo mês de 2015, a redução foi de 78,7%.

Os imóveis com preços abaixo de R$ 225 mil lideram as vendas em abril. A maior quantidade de lançamentos foi de imóveis com preço entre R$ 225 mil a R$ 500 mil, com 327 unidades no mês.

Por faixas de área útil, imóveis com metragem abaixo de 45 m² lideraram os lançamentos (369 unidades) e as vendas (547 unidades). A Zona Leste de São Paulo apresentou o maior movimento no mês, com 493 unidades comercializadas, 432 unidades lançadas e venda sobre oferta de 8,1%. Não foram detectados lançamentos na Zona Norte e no Centro.

Os imóveis de 2 dormitórios predominaram em todos os indicadores da pesquisa.