Trabalhadores aprovaram pré-pauta de reivindicações nas Indústrias do Setor Plástico de Guarulhos para 2017/2018. Desde o ano de 2016, a Convenção Coletiva de Trabalho dos trabalhadores de Guarulhos é negociada com o Sindicato das Indústrias dos Plásticos de Guarulhos – SINDINPLASGUA, presidido por José Roberto Lapetina.

Na campanha salarial deste ano, a categoria reivindica reajuste salarial de 2% de aumento real + Inflação; piso Salarial de R$ 1.650,00; PLR no valor de 2 pisos salariais; piso do técnico químico: R$ 2.200,00, entre outros.

Objetivando estabelecer um aumento gradativo do valor do salário normativo da categoria, será concedido reajuste de 10%, após seis meses, contados do início da vigência da presente convenção.

Sindiquímicos mobiliza trabalhadores e realiza assembleias nas empresas

De 28 de agosto a 19 de setembro, equipes de ação Sindical e diretores
do Sindiquímicos promoveram assembleias nas empresas do setor Plástico de Guarulhos, a fim de apresentar a pré-pauta de reivindicações. Foi feita a leitura, avaliação e deliberação das propostas.

“Trabalhadores foram mobilizados por nossa equipe para que possamos manter a unidade, representatividade e manutenção de direitos adquiridos em Convenção Coletiva de Trabalho, assim como novas conquistas econômicas, sociais e trabalhistas”

Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico.