Nesta quinta-feira (2), a Câmara de Guarulhos realizou a primeira Sessão Ordinária de 2017. O plenário da Casa ficou lotado de funcionários da GRU Airport que protestaram contra 200 demissões.
O prefeito Guti compareceu à sessão para pedir a colaboração dos parlamentares. “Quero ser 35º vereador e desejo que todos os vereadores sejam prefeitos da cidade.” A proposta de Guti é encurtar a distância entre o Executivo e o Legislativo para melhorar a qualidade de vida da população.

Mais de 40 itens estavam na pauta do Grande Expediente, dos quais 18 eram Requerimentos com pedidos de informações à Prefeitura; e 28 eram Projetos de Lei. Nenhum item foi deliberado. Entre as solicitações estava o Requerimento 370/2017, de Serjão Inovação (PSL), para divulgação do ranking dos maiores devedores de IPTU do município; e o Requerimento 426/2017, de Lamé (PMDB), com pedido de informação sobre as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Paulista.

Dentre os novos projetos de 2017, destaque para o PL 242, de Romildo Santos, que dispõe sobre a implantação de ar condicionado e internet sem fio no transporte coletivo de Guarulhos; o PL 449/2017, de Sérgio Magnum, que trata sobre a distribuição gratuita de insulina para diabéticos; e o PL 298/2017, de Zé Luiz (PT), que propõe a criação do programa de prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer em Guarulhos.

Cinco Comissões Especiais de Estudo da Ordem do Dia ficaram pendentes e serão votadas na próxima sessão, são elas: CEE para avaliar a limpeza dos pontos de ônibus e praças públicas; CEE para apurar a execução do serviço de tapa-valas; CEE para analisar o contrato de fornecimento de notebooks para professores da rede pública de ensino; CEE para apurar problemas no Hospital Geral de Guarulhos; e CEE para promover estudos de combate às enchentes no município.

Fonte – Cãmara Municipal
foto – Nico Rodrigues