No dia 19 de maio, o Sindicato dos Químicos de Guarulhos e região – Sindiquímicos  promoveu assembleia com os trabalhadores da Brasfilter.

Na pauta do encontro com os trabalhadores, o cumprimento da cláusula 15ª da Convenção Coletiva da categoria – CCT sobre a Participação nos Lucros e/ou Resultados – PLR.

A empresa fez o pagamento parcial do valor devido, e está usando um argumento que não pode ser aceito pelo Sindicato dos Químicos e muito menos, pelos trabalhadores.

A empresa está pagando para os trabalhadores representados por essa entidade sindical, o mesmo valor pago para os trabalhadores representados pelo Sindicato dos trabalhadores Metalúrgicos. Na assembleia, os trabalhadores autorizaram os  Químicos  a negociarem uma proposta conciliatória com a direção da Brasfilter, visando encontrar uma solução que garanta o pagamento do valor previsto na nossa Convenção Coletiva.

Na assembleia, os trabalhadores reclamaram também da ausência de uma politica de atualização de cargos e salários.  O  Sindicato rá notificar a direção da Brasfilter para se manifestar também, sobre essa reclamação e  sobre a aplicação das cláusulas da Convenção Coletiva de trabalho 2015/2016, que trata da Segurança em Máquinas Injetoras de Plásticos.