Na sexta-feira, dia 12 de maio, dirigentes sindicais do Sindiquímicos participaram do 8º Congresso da Força Sindical/SP, no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba.

O 8º Congresso foi encerrado com eleição da nova diretoria para o próximo mandato. O companheiro Danilo Pereira da Silva dos Químicos foi reconduzido à presidência da entidade.

A diretoria do Sindiquímicos parabeniza o companheiro Danilo e reafirma o compromisso de luta com a Força Estadual e o fortalecimento do movimento sindical em prol das conquistas dos  trabalhadores.

“Os Químicos reafirmou  o seu apoio ao companheiro Danilo,  vice-presidente da FEQUIMFAR, por todo seu histórico de lutas e conquistas junto aos trabalhadores de todas as categorias”, disse Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico.

No evento, com grande número de dirigentes dos Químicos da Força representados por líderes da Federação dos Químicos e seus Sindicatos filiados, os participantes debateram, entre outros temas, as reformas previdenciária e trabalhista, a organização sindical e a política internacional da Central, além de iniciativas orientadas ao fortalecimento da Central.

Centrais se unem no “Ocupa Brasília” para barrar as reformas

Agendado para o próximo dia 24 de maio, o movimento exige o fim da tramitação dos projetos que interferem na Previdência e nas leis trabalhistas. A categoria química, representada pelo Sindiquímicos, FEQUMFAR e CNTQ e seus sindicatos filiados, se juntarão as demais categorias e movimentos sociais contra o desmonte do Governo. É chegada a hora do trabalhador mostrar a sua indignação contra os desmandos do Governo e toda a preocupação com o futuro de seus filhos e de sua família.

Para se aposentar e assegurar os seus direitos, o Brasil tem ocupar Brasília! A classe trabalhadora vai à luta em todo o País! Junte-se a nós!