A diretoria do Sindiquímicos parabeniza os trabalhadores da Indústria Química do Estado de São Paulo pelo seu dia  comemorado em 21 de julho.

De autoria do deputado Luiz Fernando Teixeira, a data foi instituída pela Lei nº 16.364, de 11 de janeiro deste ano. A data relembra a greve histórica realizada em 1983 e que mobilizou milhões de trabalhadores em todo o País.

A iniciativa de reconhecimento e homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras químicas é fruto de uma luta do mandato do deputado junto às entidades sindicais que representam os trabalhadores do setor químico, entre os quais o Sindiquímicos,  FEQUIMFAR e CNTQ.

“Parabenizamos toda a categoria que contribui com a economia e o progresso do País. É esta força e garra dos trabalhadores e trabalhadores que  motiva o nosso trabalho em busca de conquistas por melhores condições de trabalho, promoção de saúde  e por direitos sociais, econômicos e trabalhistas”, Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico.