No dia 29 de abril, o Centro Educacional Adamastor recebeu o Seminário Reflexões – dia do trabalhador. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e as Centrais Sindicais, o evento contou com a participação do ex-ministro, Gilberto Carvalho, atual conselheiro administrativo do Sesi e do professor Claudio Lembro.

Coordenado pelo prefeito Sebastião Almeida, na apresentação os presentes discorreram sobre o cenário atual social e político de nosso país. Para Gilberto Carvalho, o governo precisa retomar o diálogo com as Centrais Sindicais, empresários e toda a sociedade, para decidirem juntos,  qual o caminho a ser seguido, fazendo assim os ajustes que se fazem necessários. Na opinião do professor Claudio Lembro, a situação do Brasil não é tão grave. “Temos sim um clima de crise, mas temos uma economia forte e temos que  fiscalizar continuadamente as administrações público-privadas”.

Os dois palestrantes foram unânimes ao reconhecer que o país necessita retomar o ambiente de crescimento que vinha seguindo e também, apurar e punir, todos os envolvidos em escândalos e corrupção.

No evento, o Sindiquímicos esteve representado por Antonio Silvan Oliveira, presidente, Antonio Cortez Morais, vice-presidente, os diretores Josinaldo Estevam da Silva, Lau  e Sérgio Luiz Vespasiano Tavares, o diretor licenciado do departamento de Saúde e secretário adjunto do Trabalho, Nelson Agostinho de Oliveira, Nelsão e os assessores sindicais, Luciano Vilela, Severino Marques da Silva e Odiney Marinho.