Sindiquímicos no Dia Nacional de Lutas pela Garantia de Direitos Trabalhistas, Previdenciários e Sociais contra a retirada de direitos

Nas primeiras horas da manhã desta sexta, dia 25 de novembro,  lideranças sindicais do Sindicato dos Químicos e Região – Sindiquímicos e Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ percorreram algumas regiões de Guarulhos e Franco da Rocha para distribuírem o Informativo da categoria alertando trabalhadores e a população em geral, sobre pautas trabalhistas e sociais que estão em curso em nosso país e que representam perdas sociais e econômicas a classe trabalhadora.

No  Dia Nacional de Lutas pela Garantia de Direitos Trabalhistas, Previdenciários e Sociais contra a retirada de direitos, os químicos de Guarulhos seguem para o ato  unificado em frente ao INSS (viaduto Santa Ifigênia) contra a reforma da Previdência e o aumento do limite de idade para se aposentar e na sede do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), na Zona Sul paulistana sobre o conteúdo local.

Entre nossas pautas, destacamos:

1) Combate as injustiças praticadas pela Gestão da Previdência, como salários exorbitantes para algumas categorias; uso indevido do patrimônio; apropriação indevida dos recursos, entre outras distorções e em defesa da aposentadorias. Também queremos reaver o princípio de exclusão do caráter social da Previdência;

2) Defesa da saúde e educação e combate à PEC 55 – “PEC da Maldade”;

3) Defesa dos direitos e conquistas trabalhistas, reforçando a Pauta Trabalhista Unificada;

4) Retomada do desenvolvimento com geração de emprego.

“Estamos coesos e unidos e fomos às ruas contra o retrocesso social e econômico. Os representantes da classe trabalhadora estão unidos contra a retirada de direitos e dizemos não ao retrocesso. Este é o momento de unidade da classe trabalhadora. A luta é de todos nós. Participe você também”, diz Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e da CNTQ.

“Promovemos este alerta a todos os trabalhadores e sociedade, pois não podemos e nem devemos permitir que os nossos direitos sejam retirados”, falou Antonio Cortez  Morais, secretário-geral do Sindiquímicos, que coordenou a ação do grupo junto aos demais dirigentes da entidade.

O Dia Nacional está sendo coordenado pelas Centrais Sindicais (Força Sindical, a CUT, a UGT, a CTB, a Nova Central e a Intersindical).