Sindiquímicos marcou presença no Dia Nacional de Luta em Defesa do Emprego e dos Direitos Trabalhistas em ato promovido pelas Centrais e que contou com a participação dos representantes dos Químicos da FEQUIMFAR e CNTQ e seus sindicatos filiados.

Lideranças sindicais dos Químicos de Guarulhos (diretores e assessores)  se juntaram aos representantes das centrais sindicais  Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central, CSB-Conlutas, CGTB e Intersindical para um ato em frente à Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo pelo  Dia Nacional de Luta em Defesa do Emprego e dos Direitos Trabalhistas.

“A classe trabalhadora está mobilizada contra os  desmandos do governo que querem cortar direitos e inviabilizar as conquistas dos trabalhadores e aposentados. Estamos unidos e repudiamos ações arbitrárias e que representam retrocessos”, afirma Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ.

Os trabalhadores protestaram contra a jornada semanal de trabalho de 80h (ideia defendida pela CNI), o aumento da idade mínima para os aposentados, contra o desemprego e reivindicaram  medidas para promover o crescimento econômico e a garantia dos direitos trabalhistas.