Nesta terça, 18 de outubro, dirigentes e assessores do Sindiquimicos marcaram presença em manifestação unificada das Centrais (Força Sindical, UGT, CSB, NCST, Conlutas,  Intersindical e CTB)  em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista, em São Paulo.

O ato em protesto contra os juros altos acontece no mesmo dia em que o Copom (Comitê de Política Monetária) começa a reunião, que dura dois dias, para decidir se mantém, reduz ou eleva a taxa Selic, que é a taxa básica de juros.

Assessores da CNTQ, dirigentes da FEQUIMFAR e sindicatos filiados se juntaram ao grupo.

Hoje, a taxa básica está em 14,25%.

“O ato pede a redução da taxa de juros, que trará o aumento do consumo e mais  emprego.  Esta opção do governo é um desserviço para a nossa economia e  representa  o privilegio do setor econômico em detrimento ao trabalhador,   estagnação da produção e geração de emprego. Nos manifestamos também contra as constantes ameaças aos diretos trabalhistas conquistados em anos de luta”, Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico.

Texto – Troad Comunicação

Foto – Leandro Oliveira