O Sindiquímicos está representado pelas diretoras Eliana Cardoso dos Santos  e Neusa Maria Marques. As mulheres da Força Sindical realizam de 7 a 9 de março, uma Plenária Nacional para organizar a participação das trabalhadoras no Congresso Nacional da central.

Devem participar do evento cerca de trezentas dirigentes sindicais de todas as regiões do País. “Queremos fortalecer nossa participação nas discussões de temas que também são de interesse das mulheres, e para isto temos de nos organizar e ampliar o debate”, diz Maria Auxiliadora dos Santos, secretária Nacional da Mulher da Força.

“O evento irá  tratar de assuntos pertinentes a participação da mulher na sociedade, temos que estar unidas para assegurar que a mulher seja respeitada”, fala Neusa Marques.

“A mulher precisa ocupar todos os espaços, ser respeitada, por isso dizemos não a discriminação e a qualquer retirada de direitos”, reitera Eliana Cardoso.

O Seminário  na Praia Grande prevê palestras e discussões  sobre  Violência Contra a Mulher; Reforma da Previdência;  Empoderamento da Mulher; Mulher e o Mercado de Trabalho e Ratificação da 156 OIT.