Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos Guarulhos e da CNTQ,  Antonio Cortez Morais, Secretário Geral do Sindiquímicos, Sérgio Luiz Leite (Serginho) presidente da Fequimfar e 1º secretário da Força Sindical, Danilo Pereira da Silva presidente da Força Sindical/SP e Jurandir Pedro de Souza  tesoureiro da FEQUIMFAR estiveram reunidos com o superintendente Regional do Trabalho do Estado de São Paulo, Dr. Marco A. Melchior, para organizar reuniões regionais entre as superintendências regionais e o movimento sindical.

O trabalhador vem sofrendo os impactos causados pela chamada “reforma trabalhista” e pela terceirização aprovada pelo STF em todos os níveis. Diante deste fato é de suma importância o diálogo entre o movimento Sindical e a superintendência Regional do Trabalho afim de intensificar as fiscalizações nas empresas, diz Silvan Oliveira

Para Serginho, a prioridade dos encontros será aprimorar as fiscalizações nas empresas para evitar a precarização do trabalho por meio das terceirizações irrestritas, matéria aprovada recentemente no Supremo Tribunal Federal, que permite a terceirização em todos os níveis. “Queremos garantir que os trabalhadores tenham preservados os seus direitos, além da saúde e segurança no ambiente de trabalho”, afirma o sindicalistas.