Na manhã desta terça-feira, 25 de julho, data em que o COPOM faz reunião para a definição da  taxa Selic, hoje, em 10,25% a.a, os dirigentes do Sindiquímicos  e da CNTQ se juntaram às entidades sindicais filiadas à Força em ato contra os juros altos. Instituições financeiras, consultadas pelo BC, esperam que a Selic seja reduzida em 1 ponto percentual caindo para 9,25% ao ano.

Há anos os sindicalistas vêm insistindo que a redução da taxa de juros é essencial para gerar a economia deste País.

Ainda segundo os representantes sindicais, a queda da taxa necessita de uma ação mais efetiva por parte do governo, em meio à crise econômica com inflação alta, baixa produtividade, desemprego. Os altos índices da taxa Selic têm sido entrave para a nossa economia.

No ato na Avenida Paulista, o Sindiquímicos esteve representado pelos diretores, assessores e funcionários.