O  Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos convoca a categoria química, nos segmentos industriais químicos, farmacêuticos, abrasivos, material  plástico,  tintas e vernizes, para que  participem das paralisações, protestos, atos e manifestações no dia 28 de abril contra as propostas do governo de reformas da Previdência e Trabalhista e contra a terceirização aprovada na Câmara dos Deputados. Diga não ao retrocesso!

Neste dia, o Sindiquímicos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico,  juntos com as Centrais Sindicais de Guarulhos e Região  e demais entidades sindicais farão ações pontuais, orientando e mobilizando os trabalhadores e trabalhadoras de nossa base contra os desmandos do governo.

Vamos mostrar toda a nossa indignação e repúdio contra as reformas da Previdência e Trabalhista e Terceirização, que estão jogando por terra décadas de conquistas. Vamos à Luta em defesa do emprego e dos direitos trabalhistas e sociais, contra a terceirização nas atividades-fim, e contra a precarização do trabalho e reformas previdenciária e trabalhista. Também dizemos um basta a toda forma de corrupção  que trava este País, produz elevados índices de desemprego e taxas de juros, reduz o poder de compra. Não podemos e não devemos retroceder em nossas conquistas. Dia 28 de abril, o  Brasil vai parar, assim como Guarulhos e Região  e conclamamos a participação de todos os trabalhadores, aposentados, estudantes e sociedade.  Diga não ao desmonte e mostre toda a sua desaprovação à medidas que retiram os direitos dos trabalhadores”, Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico.