Uma história de trabalho, luta e muitas conquistas

“O Sindiquímicos tem se  empenhado para a melhoria das condições de trabalho dos trabalhadores  (as) da categoria que representamos – com ampliação de conquistas salariais e sociais – a fim de assegurar também qualidade de vida aos seus familiares. O trabalhador precisa ter acesso a um ambiente de trabalho seguro e de qualidade para o crescimento e realização profissional, bem como acesso a educação, saúde, transporte público de qualidade, moradia e de momentos de descanso para que possam desfrutá-los com a família”

Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímícos

Ao longo do tempo, o Sindiquímicos se consolidou como referência maior na luta dos trabalhadores pelos direitos trabalhistas e sociais. Com mais de 30 mil trabalhadores na base de atuação nas indústrias químicas, farmacêuticas, abrasivos, material plástico, tintas e vernizes, fibras, reciclagem plástica, setor de transformação, o Sindiquímicos atua nas regiões de Guarulhos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista e Igaratá.