Centenas de servidores públicos municipais, que iniciaram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira, já se reúnem nesta manhã, em frente ao prédio da Câmara Municipal, no Centro de Guarulhos.

Na noite desta segunda-feira, após o grande movimento realizado à tarde, quando mais de 10 mil servidores tomaram as ruas centrais de Guarulhos, o prefeito Sebastião Almeida (PT) se reuniu com a bancada governista na Câmara sob um clima de muita tensão. Ao final, soltou uma nota oficial informando que vai retirar do Legislativo o projeto de lei que altera o Regime Jurídico Único (RJU), que mudaria as relações com o funcionalismo.

Mesmo diante da nota, o Stap informou que a greve está mantida até a realização de uma nova assembleia. Nesta tarde, haverá uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, em São Paulo. Somente após esse encontro, a categoria volta a se reunir.

Nesta manhã, os servidores irão se manter reunidos nos arredores da Câmara. O objetivo é impedir que os vereadores entrem no prédio para a sessão ordinária desta tarde.

Fonte: Guarulhosweb