O departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Sindiquímicos prevê a realização de atividades e ações especiais de atualização, prevenção e promoção da saúde nas empresas.

• Realizar mapeamento e segmentar nosso setor com quais empresas químicas, plásticas, farmacêuticas, recicláveis são sopradoras e injetoras, e mapear também o risco.

• Por meio de visitas detectar a ausência de CIPA e designados CIPA e firmar a obrigatoriedade da SIPAT nas empresas.

• Notificar as empresas conforme demanda de trabalho sobre Vasos de Pressão e Máquinas Injetoras – NR13.

• Utilizar as Oficinas de Estudos para tirar documentos/ofícios.

• Realizar visitas técnicas acompanhadas de engenheiros.

O objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida à categoria e promover a interatividade entre o Sindicato e os cipeiros.

Programação de eventos e atividades

Dia 28 de abril –  Realização de Encontro com Técnicos de Segurança do Trabalho em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho.

Local: Sede dos Sindiquímicos.

Dia 21 de maio – Realização do 2º Boi no Rolete

Dia 11 de junho –  Realização de Oficina de Estudo

De 23 a 25  de setembro –  Realização de Encontro de Cipeiros em Caraguatatuba (2 ônibus gratuitos)

Dia 19 de novembro – Realização de Oficina de Estudo