8 dos 14 locais pesquisados tiveram alta na produção industrial.
Maiores quedas foram em Pernambuco, Amazonas e Espírito Santo.

Oito dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registraram alta na produção industrial em janeiro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A maior alta foi registrada em Santa Catarina, onde a taxa ficou em 3,7%, seguido pelo Pará, com alta de 3,3%.

Considerando o conjunto do país, a indústria cresceu 0,4% no primeiro mês do ano, na comparação com dezembro. Frente a janeiro de 2015, houve queda de 13,8% – a maior desde abril de 2009.

Bahia (2,6%), Rio Grande do Sul (2,5%),Ceará (2,4%), Paraná (2,2%), Região Nordeste (1,5%) e São Paulo (1,1%) também apontaram avanços mais elevados do que a média nacional (0,4%).

Por outro lado, Pernambuco, Amazonas eEspírito Santo, todos com recuo de 2,1%, mostraram as reduções mais intensas nesse mês. Rio de Janeiro (-1,5%), Goiás (-1,0%) e Minas Gerais (-1,0%) completaram o conjunto de locais com índices negativos em janeiro de 2016.