A partir desta quarta, torcedores poderão comprar pela metade dos preços entradas para natação e polo aquático com prejuízo de 20% da visibilidade : “Alta demanda”
O Comitê Rio 2016 colocará à venda a partir desta quarta-feira ingressos de assentos com visão comprometida para eventos da natação e do polo aquático. Por conta do problema, as entradas serão vendidas pelo metade dos preços originais. Segundo a organização, os locais, que ficam atrás de colunas, contam com um prejuízo de 20% da visibilidade.
Inicialmente, as entradas com visão comprometida no Estádio Aquático não seriam vendidas. No entanto, segundo o diretor de ingressos da Rio 2016, Donovan Ferreti, a grande procura por ingressos para as finais da natação levaram o Comitê a abrir a nova carga.
– Os ingressos estão sendo disponibilizados devido a alta demanda das modalidades disputadas no Estádio Aquático.
Os “pontos cegos” no Estádio Aquático foram provocados por uma mudança no projeto original. Segundo a Empresa Municipal de Urbanização (Rio Urbe), a alta no preço do aço provocou alterações na estrutura da cobertura, que passou a necessitar das colunas. Foram prejudicados cerca de 1.250 lugares. A estimativa era de que o Comitê deixasse de arrecadar mais de R$ 10 milhões por conta dos assentos comprometidos. Prejuízo que deve ser amenizado com a decisão de vender as entradas com desconto.