A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) deverá contar com R$ 142 milhões de orçamento em 2019. A informação foi dada pelo diretor técnico, Joel Rodrigues, durante audiência pública referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias, realizada na sexta-feira, 8, na Câmara Municipal.

Joel Rodrigues, que preside a Proguaru interinamente em virtude das férias do diretor-presidente, Leonardo Lago, foi quem comandou a apresentação da empresa. Ele ressaltou que o recurso para o próximo ano é apenas uma previsão e que ainda poderá sofrer alterações.

Durante a apresentação, que durou pouco mais de uma hora, Rodrigues mostrou números referentes aos serviços implementados pela empresa nos cinco primeiros meses de 2018, com destaque para o setor de tapa-buracos que já contabiliza mais de 30 mil ações, além dos serviços de zeladoria executados como varrição, capina, pintura de guias, roçagem, conservação de vias e limpeza de bocas de lobo, entre outros.

O diretor-técnico também respondeu aos questionamentos dos parlamentares presentes, que aproveitaram para elogiar o trabalho realizado pela empresa no município.

Rodrigues destacou também, a parceria da Proguaru com a Secretaria de Obras nos projetos de recapeamento que serão executados. No entanto ressaltou que as principais vias que são utilizadas pelo transporte público serão recapeadas pela Secretaria de Transportes e Trânsito através do PAC-Pavimentação.

Joel Rodrigues aproveitou para elogiar o trabalho dos funcionários da Proguaru, já que muitos deles estavam presentes no plenário da Casa de Leis. “Nós temos que agradecer muito nossos funcionários, todos os dias, porque esses números foram alcançados graças ao desempenho de nossa equipe que se esforça muito para fazer o melhor pela cidade”.

Além de Joel Rodrigues, a Proguaru foi representada pelo diretor administrativo-financeiro, André Corazza; pelo gerente de comunicação, Sérgio Lessa; pelo gerente de assuntos legislativos, Vitor Amodio; e pelo assessor da presidência, Bruno Gersosimo.
(Click Guarulhos)