Antônio Silvan Oliveira, presidente do SindiQuímicos e da CNTQ, juntamente com dirigentes da FEQUIMFAR, Sindicatos filiados, participa hoje (dia 10 de abril), do segundo Encontro do Setor Macro das Indústrias de Manufatura promovido pela IndustriALL.

Estão presentes Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e membro do comitê executivo da IndustriALL, Herbert Passos, coordenador da SNQ, Heitor Apipe, do STI Baixada Santista.

O evento, que reúne representantes dos segmentos da indústria Química, Farmacêutica, Papel e Celulose, Borracha, Plástico, Vidro, Materiais Básicos, Máquinas e Eletrodomésticos, é realizado em São Paulo SP e vai até amanhã.

Hoje, os participantes discutem as mudanças no sistema global de produção e nas cadeias globais de suprimentos. Ao mesmo tempo, eles também debatem o futuro do trabalho, seus impactos e desafios no setor manufatureiro na América Latina. Por fim, vão analisar estratégias para as cadeias produtivas e setores da indústria de transformação da região.