“No encontro na FEQUIMFAR, os químicos reafirmaram a  importância do diálogo  com os representantes dos trabalhadores,  a fim de assegurar os direitos  trabalhistas e não permitir o retrocesso”,  Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico.

Na segunda, dia 19 de setembro, os dirigentes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados, entre eles o Sindiquímicos,  receberam o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para uma visita na sede da entidade, em São Paulo.

Na pauta do encontro, a defesa dos diretos trabalhistas, assim como a entrega de moção em defesa da NR12, regra de segurança no trabalho, que estabelece normas para a atuação segura em máquinas e equipamentos industriais.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, ressaltou  que a orientação do governo Michel Temer “é de que todos os direitos trabalhistas serão preservados”.

“Tivemos também a oportunidade de recepcionar o ministro e lhe apresentar dados econômicos e sociais do setor industrial químico, como também, reafirmar nossas metas, objetivos e compromissos em defesa dos direitos trabalhistas”, destacou Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.

O evento contou com a presença de  lideranças sindicais de categorias representativas que integram a Força Sindical.

Foto: FEQUIMFAR