Nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores nos setores industriais químicos e plástico será entregue aos representantes patronais do Grupo CEAG 10 da FIESP

Lideranças da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ) e de seus Sindicatos filiados, entre eles o Sindiquímicos,  irão entregar a Pauta de Reivindicações da categoria química e plástica hoje, dia 22 de setembro, às 12h. A entrega oficial acontecerá na sede do SINDPLAST, na Av. Paulista, 2439 – 8º andar, em São Paulo.

“Químicos do Estado de São Paulo iniciaram uma grande mobilização com a finalidade de manter as conquistas existentes em Convenção Coletiva de Trabalho do Setor, como também, o aumento salarial, pois somente desta forma a categoria química irá continuar ajudando o nosso país a sair da recessão econômica atual, como já aconteceu no passado. Assegurar o consumo interno é essencial para alcançarmos o objetivo que queremos e precisamos”, assegura Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ.

“A tendência de queda da inflação, a queda nos preços da nafta e do petróleo, a desvalorização cambial, além do crescimento das remessas de lucros e dividendos das empresas para o exterior, entre outros fatores constatados pelo DIEESE, são pontos importantes que iremos abordar nessa Campanha Salarial e Social. Ressaltamos também a união de esforços, junto à base, na mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, para que a exemplo do que conseguimos nas Campanhas Salariais do primeiro semestre, do setores do etanol e farmacêutico,   possamos concretizar no setor químico, nossas reivindicações pelo reajuste salarial e por novas conquistas para a categoria”, Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical

Os Químicos da Força reivindicam:

Reajuste: 2% de aumento real mais INPC do período, estimado em 9,11 % pelo INPC

Piso de R$ 1.550,00

Piso para técnico de R$ 2.100,00

PLR no valor de 2 salários normativos

A data-base da categoria é 1º de novembro

A FEQUIMFAR e seus 33 Sindicatos filiados representam mais de 150 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo nos segmentos químico, plástico, fertilizantes, abrasivos, cosméticos, tintas e vernizes.

Fonte e foto:  FEQUIMFAR