Reunidos para o Seminário de Negociação Coletiva, referente a Campanha Salarial e Social dos Trabalhadores nas Indústrias Farmacêuticas do Estado de São Paulo, dirigentes sindicais de todas as regiões do Estado, que integram os Sindicatos filiados à FEQUIMFAR, entre eles, o Sindiquímicos, aprovaram na tarde da terça-feira, 7 de fevereiro de 2017, o índice de reajuste salarial, referente a Convenção Coletiva da categoria, mais reajuste do piso salarial e PLR (Participação nos Lucros e Resultados das empresas).

“A proposta foi construída após uma avaliação  criteriosa do setor que levou em conta o crescimento, investimentos e perspectivas do setor.  Nesta quarta, serão discutidas e avaliadas as demais cláusulas sociais”, Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico

Na manhã desta quarta-feira, dia 8, os dirigentes da FEQUIMFAR e sindicatos filiados, darão continuidade ao Seminário de Negociação Coletiva, com a leitura e avaliação das cláusulas sociais, para a conclusão da Pré-Pauta de Reivindicação da categoria.

A data-base referente a Campanha Salarial e Social do setor é 1º de abril, e lembramos que, os Sindicatos que integram a FEQUIMFAR, representam mais de 15 mil trabalhadores e trabalhadoras nas indústrias farmacêuticas do estado de São Paulo.

A FEQUIMFAR é uma entidade filiada à Força Sindical, CNTQ e IndustriALL.

Bandeiras de Luta
Reajuste salarial: Inflação do período + 3% de aumento real