Nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, dirigentes da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) e dos Sindicatos filiados, entre eles, o Sindiquímicos, deliberaram a Pré-Pauta de Reivindicações da categoria

 

Lideranças da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) e Sindicatos filiados, entre eles, representantes do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos, estiveram reunidos em Seminário de Negociação Coletiva, para elaboração da Pré-Pauta de Reivindicações da categoria e das estratégias para a Campanha Salarial deste ano.

No Seminário, o Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos esteve representado por Antonio Silvan Oliveira, presidente e Antonio Cortez Morais, secretário-geral.

“Químicos do Estado de São Paulo iniciam uma grande mobilização com a finalidade de manter as conquistas existentes em Convenção Coletiva de Trabalho do Setor, como também, o aumento salarial, pois somente desta forma a categoria química irá continuar ajudando o nosso país a sair da recessão econômica atual, como já aconteceu no passado. Assegurar o consumo interno é essencial para alcançarmos o objetivo que queremos e precisamos”, assegura Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ.

Destaques da Pré-Pauta de Reivindicações:

Reajuste: 2% de aumento real mais INPC do período
Piso de R$ 1.550,00
Piso para técnico de R$ 2.100,00
PLR no valor de 2 salários normativos

Esta Campanha Salarial e Social envolve, aproximadamente, 150 mil trabalhadores e trabalhadoras do setor industrial químico e plástico no Estado de São Paulo, nos segmentos industriais químicos, plástico, petroquímicos, abrasivos, fertilizantes, cosméticos, tintas e vernizes, entre outros.

“Nossa luta é pelo reajuste salarial com reposição inflacionária e aumento real, além da manutenção dos direitos conquistados, PLR, e pela ampliação de direitos nas cláusulas sociais. Esse é o nosso objetivo, essa é a nossa luta”, fala Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical,

A data-base da categoria é 1º de novembro e os Químicos contam com o apoio da central Força Sindical, CNTQ e da INDUSTRIALL.

 

Nas próximas semanas, dirigentes dos Sindicatos filiados deverão fazer assembleias nas bases, para que a Pauta de reivindicações da categoria seja aprovada. Quando da aprovação, a pauta será entregue aos representantes patronais do Grupo CEAG-10 da FIESP.