Seminário de Negociação Coletiva do setor industrial farmacêutico começou nesta terça e termina amanhã, 8 de fevereiro

Lideranças Sindicais dos químicos estão reunidas no Seminário de Negociação Coletiva do setor industrial farmacêutico. O Sindiquímicos está representado por seu presidente,  Antonio Silvan Oliveira e pelas diretoras Eliana Cardoso dos Santos e Neusa Maria Marques.

O evento coordenado pela FEQUIMFAR – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico, e com a participação dos Sindicatos filiados  marca o início da Campanha Salarial e Social da categoria, irá discutir e avaliar dados do setor, apresentados pelo DIEESE, bem como elaborar uma Pré-Pauta de Reivindicações da categoria.

“Nesta campanha serão discutidas as cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho. Estamos buscando o aumento real nos salários e  na PLR. Temos que nos manter unidos e mobilizados”, Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ.

O Seminário está sendo realizado na Colônia de Férias da FEQUIMFAR, em Praia Grande SP.

A FEQUIMFAR e Sindicatos filiados representam cerca de 15 mil trabalhadores no setor industrial farmacêutico no estado de São Paulo.

Bandeiras de Luta
Reajuste salarial
Aumento Real
Reposição das perdas salariais