Seminário de Negociação Coletiva do setor industrial farmacêutico começou nesta terça e termina amanhã, 8 de fevereiro

 

Lideranças Sindicais dos químicos estão reunidas no Seminário de Negociação Coletiva do setor industrial farmacêutico. O Sindiquímicos está representado por seu presidente,  Antonio Silvan Oliveira e pelas diretoras Eliana Cardoso dos Santos e Neusa Maria Marques.

O evento coordenado pela FEQUIMFAR – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico, e com a participação dos Sindicatos filiados  marca o início da Campanha Salarial e Social da categoria, irá discutir e avaliar dados do setor, apresentados pelo DIEESE, bem como elaborar uma Pré-Pauta de Reivindicações da categoria.

“Nesta campanha serão discutidas as cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho. Estamos buscando o aumento real nos salários e  na PLR. Temos que nos manter unidos e mobilizados”, Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ.

O Seminário está sendo realizado na Colônia de Férias da FEQUIMFAR, em Praia Grande SP.

A FEQUIMFAR e Sindicatos filiados representam cerca de 15 mil trabalhadores no setor industrial farmacêutico no estado de São Paulo. 

 Bandeiras de Luta
Reajuste salarial
Aumento Real
Reposição das perdas salariais
PLR (Participação nos Lucros e Resultados)
Trabalho Decente
Saúde e Segurança
Igualdade de Oportunidade
Qualificação Profissional

A data-base do setor farmacêutico é 1º de abril

Foto – FEQUIMFAR