No dia 10 de novembro, dirigentes da FEQUIMFAR/Força Sindical e seus Sindicatos filiados, entre eles, o SindiQuímicos assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho do Setor Químico garantindo a reposição da inflação dos últimos 12 meses e manutenção de todas as cláusulas sociais já conquistadas e da PLR.
Com exceção do Setor Plástico de Guarulhos, que tem negociação específica, as demais Categorias terão 4,77% de reajuste com base no INPC/IBGE acumulados nos últimos 12 meses.
Com a data-base em 1º de novembro, a assinatura da CCT é uma grande conquista para um ano atípico, com um cenário de crise econômica e sanitária, além de ameaças constantes aos direitos trabalhistas e sociais.

“Estivemos mobilizados, organizados e unidos para que as conquistas fossem preservadas”.