100% do INPC para salários, pisos e PLR e garantia de todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT por um ano.

Apesar do preocupante cenário econômico e a poucos dias da histórica mudança na legislação trabalhista e da tentativa do Governo de desqualificar e enfraquecer o movimento sindical, os

Químicos conquistam 100% do INPC/IBGE para salários, pisos e PLR, bem como a garantia de todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT por um ano.

Este foi o resultado obtido na 2ª rodada de negociação referente à Campanha Salarial e Social da categoria realizada nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, entre os dirigentes da FEQUIMFAR – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, filiada à Força Sindical e à CNTQ e Sindicatos filiados e a bancada patronal do Grupo CEAG-10 da FIESP.

Na avaliação de Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ e vice-presidente da Força Sindical/SP, o resultado da rodada pode ser considerado satisfatório diante da  atual conjuntura  econômica e de mudança na legislação trabalhista no próximo dia 11 de novembro. “Nesta rodada de negociação, toda a categoria unida e coesa intensificou o debate sobre as cláusulas econômicas e a unidade de luta fez a diferença na hora de assegurar a manutenção das cláusulas sociais até novembro de 2018”.

“No momento em que a reforma trabalhista está prestes a entrar em vigor, entendemos ser uma avanço manter as conquistas”,  disse Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.

A avaliação e aprovação em assembleias com os trabalhadores devem acontecer nos próximos dias.

Principais destaques da proposta:

– Reajuste Salarial: 100% do INPC/IBGE

Piso Salarial:

Para trabalhadores em empresas com até 49 empregados

Piso atual (R$ 1.469,53) mais 100% do INPC/IBGE

Para trabalhadores em empresas com mais de 49 empregados

Piso atual (R$ 1.506,40) mais 100% do INPC/IBGE

PLR mantida na Convenção Coletiva de Trabalho

Reajuste de 100% do INPC

Para trabalhadores em empresas com até 49 empregados

PLR atual (R$ 930,00) mais 100% do INPC/IBGE

Para trabalhadores em empresas com mais de 49 empregados

PLR atual (R$1.030,00) mais 100% do INPC/IBGE

A FEQUIMFAR e seus 33 Sindicatos filiados representam mais de 150 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo nos segmentos químico, plástico, fertilizantes, abrasivos, cosméticos, tintas e vernizes.

A data- base da categoria é 1º de novembro e os Químicos da Força contam com o apoio da central Força Sindical, CNTQ e da INDUSTRIALL nesta Campanha Salarial e Social.

Fonte – Troad com informações da FEQUIMFAR