Dia 29 de outubro de 2015, quinta-feira

17h, em primeira convocação

18h, em segunda convocação

O Sindicato dos Químicos de Guarulhos e região – Sindiquímicos convoca os trabalhadores do Ramo Químico para Assembleia de avaliação e deliberação da proposta.

Locais: Guarulhos: Auditório da Sede Social, Rua Iraci Santana nº 34 (Antigo 85), Macedo.

Terra Preta/ Mairiporã:  Subsede, Av. Vereador Nicola Peres Neto, 155, Jardim São Francisco I.

Franco da Rocha, Francisco Morato e do setor de Abrasivos do município de Caieiras:  Subsede, Av. Expedicionários, 120 – 2º andar, sala 6.

Químicos conquistam proposta de correção pelo percentual equivalente à variação integral do INPC/IBGE do período de novembro de 2014 a outubro de 2015

Dirigentes e lideranças sindicais do setor industrial químico de todo o estado de São Paulo, liderados pela FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de SP) e Sindicatos filiados, estiveram reunidos no dia 13 de outubro para apresentação da proposta conquistada pela bancada dos trabalhadores

A proposta conquistada junto aos representantes patronais do CEAG-10 da FIESP, referente à Campanha Salarial e Social dos Trabalhadores e Trabalhadoras nas Indústrias do setor industrial químico e plástico no estado de São Paulo, incide na correção pelo percentual equivalente à variação integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC/IBGE do período de novembro de 2014 a outubro de 2015.

“Diante do atual cenário político e econômico, a negociação está sendo difícil, com as tentativas de retiradas, por parte da representação patronal,  de direitos já conquistados, mas após algumas reuniões de negociações e conversas, a proposta apresentada, assegura  também a manutenção de todas as demais cláusulas existentes na Convenção Coletiva dos trabalhadores e trabalhadoras do setor Industrial químico”, diz Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos e da Confederação Nacional dos trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ.

Silvan enaltece: “Neste momento temos que refletir que somos uma das poucas categorias a fechar, neste momento, o INPC integral com o pagamento de uma única vez”.

“É muito importante reiterar que, a proposta conquistada junto à bancada patronal garante todos os direitos que já estão previstos em nossa atual Convenção Coletiva”, informa Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.

Reajuste salarial – Correção pelo percentual equivalente a variação integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC/IBGE do período de novembro de 2014 a outubro de 2015, até o teto de R$ 7.929,13 (sete mil novecentos e vinte e nove reais e treze centavos).

Salários Normativos – Os atuais valores, mantidas as faixas de empresas com até 49 empregados e acima de 49 empregados, serão corrigidos da mesma forma do item anterior.

PLR – Os atuais valores, mantidas as faixas de empresas com até 49 empregados e acima de 49 empregados, serão R$ 930,00 (novecentos e trinta reais) e R$ 1.030,00 (hum mil e trinta reais) respectivamente, a ser pago em 02 parcelas iguais à metade deste valor cada uma, sendo a primeira até 30/04/2016 e a segunda até 31/10/2016 ou, alternativamente, a critério das empresas, numa única parcela até 30/06/2016, mantidas as regras da cláusula atual.

A manutenção do valor com nova  data de pagamento foi alternativa construída para este momento de forma a atender a demanda das partes envolvidas.

A data-base da categoria é 1º de novembro

A FEQUIMFAR, entidade filada a Força Sindical, e seus 33 Sindicatos filiados representam aproximadamente 150 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo nos segmentos químico, plástico, fertilizantes, abrasivos, cosméticos, tintas e vernizes, entre outros.