O feriado de carnaval foi de diversão, mas também de conscientização e prevenção da doença para os frequentadores do Clube de Campo em Mairiporã/SP e Colônia de Férias em Caraguatatuba.

Diretores do Sindiquímicos realizaram ações do Projeto Verão sem Aids e com o objetivo de prevenir e diminuir o número de casos de contaminação pela AIDS entre os trabalhadores foram distribuídos materiais informativos e preservativos aos trabalhadores no Clube, na Colônia e na orla da praia e na Praça de Eventos em Caraguatatuba.

No Clube a ação foi realizada pelo departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, dirigido por Nelson Agostinho de Oliveira, Nelsão. Em Caraguatatuba, a ação foi realizada pelos diretores Sérgio Luiz Vespasiano Tavares e Josinaldo Estevam da Silva (Lau).

Desde janeiro, a ação acontece em diversos pontos do litoral paulista.

O Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida, idealizado pela FEQUIMFAR, é coordenado pela Força Sindical São Paulo e tem o apoio da Força Sindical, Sindicatos filiados à FEQUIMFAR, CNTQ,  Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos, Sindicato dos Químicos da Baixada Santista, Sindicato dos Químicos de Sorocaba,  Federação da Alimentação, Sindicato da Alimentação, Sindicato dos Metalúrgicos de SP, Sindicato Nacional dos Aposentados, Sindicato das Costureiras, entidades privadas e Conselho Nacional de Saúde. É uma das principais ações do movimento sindical para informar e conscientizar a população sobre a prevenção da doença.